Passeios

Sair com os três bebês é perfeitamente possível. Tenha em mente a praticidade e flexibilidade.

Obviamente, que três bebês juntos chamam muita atenção. Tente relaxar, pois as perguntas são inúmeras, às vezes extremamente pessoais, mas a intenção das pessoas de um modo geral, é bastante positiva. Orgulhe-se, os filhos são seus!!!

Visitando familiares/amigos
Se estas visitas são freqüentes, quando possível, considere deixar nestas casas um estoque de fraldas, latas de leite, mamadeiras, chupetas, algumas peças de roupa etc... Deste modo, planejar uma saída pode ser fácil, já que você sabe que não precisa levar muita coisa com você além dos bebês.

Saindo de carro
Faça do carro a extensão da sua casa. Mantenha fraldas, pacotes de lenços úmidos, brinquedos (livros, Cd/fita música infantil), água filtrada, mamadeiras... Quando os bebês forem maiores, leve biscoitos, suco,....

Crianças são imprevisíveis, assim como o trânsito.

As cadeirinhas para carro são fundamentais para a segurança dos bebês, e obrigatórias, por lei, no banco de trás,. Desde o inicio designe uma cadeira para cada bebê, quando eles crescerem, haverá uma razão a menos para as brigas!

Viagem de carro
Para viagens mais longas, tente iniciá-las perto do horário em que os bebês dormem, ou de preferência, à noite. Se viajar com eles acordados, terá de parar bastante e os atrasos serão freqüentes..

Viagem de avião
Primeiro passo,deixe bem claro, ao fazer sua reserva, que você vai viajar com três bebês trigêmeos! Assim evitará uma série de contra tempos. Inclusive não obter reservas de assentos próximos.

Até os dois anos de idade a criança é considerada colo", e portanto viaja de graça. Por determinação, um adulto só pode ter um "colo". Se não houver três adultos, as cias aéreas exigem que uma comissária de bordo acompanhe o terceiro colo", cobrando por isto obviamente. Em alguns vôos, as cias aéreas permitem que o terceiro bebê viaje sem a comissária, quando se compra o assento, ou seja paga-se a passagem do bebê- "colo".

A disposição dos assentos depende do número de máscaras de oxigênio em cada fileira. Como geralmente só existe uma máscara extra por fileira, a lei permite só dois "colos" por fileira. Portanto, para viajar com trigêmeos, é preciso viajar em fileiras separadas.

Em viagens de avião, tente relaxar e ser flexível. Provavelmente os bebês vão chorar, e você não quer incomodar os outros. Trocar as fraldas no banheiro está fora de cogitação, tamanha é a sujeira depois de alguns minutos de vôo. A prática de trocar fraldas mostra, em momentos como este, como já sabemos trocar os bebês em qualquer posição! As mamadeiras estarão frias, mesmo depois de a comissária esquentá-las. Geralmente são esquentadas em banho-maria, e quando o plástico da mamadeira esquenta nem sempre o leite está quente.... Ou então, as refeições que você reservou não estão a bordo. Não se esqueça daquele estoque de biscoitos, pães e brinquedos!

Hotel
Alguns hotéis não permitem três crianças no mesmo quarto que os pais. Neste caso, não se esqueça de reservar apartamentos conectáveis. Cheque, no ato da reserva, a disponibilidade de três berços/camas.

Os hotéis acostumados a receber famílias, quase todos, oferecem uma cozinha equipada para o preparo de mamadeiras ou refeições. O serviço de baby sitter, pode ser uma boa idéia, para se ter um jantar a dois, por exemplo.

Restaurantes
EVITE!
Quando os bebês ainda não podem sentar-se num cadeirão, e se entreter com alguma comida ou brinquedo, os restaurantes não são muito indicados. Você, com certeza, não conseguirá fazer com que os três fiquem quietinhos e o que era pra ser uma diversão será um stress total.

Inicie o aprendizado de sentar-se, comer e só brincar depois de tudo terminado,em restaurantes destinados para crianças.